História do genuíno
sabor brasileiro

Reproduzir vídeo

A Pitú é uma das empresas de bebidas mais tradicionais do Brasil.
Sua sede está localizada em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, no Nordeste do país, uma região onde a alegria e o clima tropical são predominantes o ano inteiro.

O nome Pitú e a expansão
de uma tradição.

No início de 1930, quando os fundadores da empresa começaram a produzir a Cachaça, havia um riacho de nome PITU que atravessava as plantações de cana de açúcar da região de Vitória de Santo Antão. Este nome era devido à existência de grande quantidade do crustáceo PITU na região. Assim, os fundadores da empresa decidiram homenagear o crustáceo, dando nome de PITÚ à sua Cachaça.

Identidade Pitú a típica
bebida brasileira.

O rótulo atual da Pitú tem a mesma ideia artística apresentada por Henrique de Holanda, amigo da família que desenvolveu o primeiro rótulo em 1944, apresentando a figura do camarão e perpetuando o símbolo da empresa.

Gestão de Geração
para Geração

Fundada em 1938 pelas famílias Ferrer de Morais e Cândido Carneiro, o Engarrafamento Pitú Ltda conta com uma gestão familiar conduzida pela quarta e quinta geração das duas famílias. Isso fez com que o negócio atravessasse décadas e se transformasse em sinônimo de Cachaça no Brasil e no mundo.

De Pernambuco para o Mundo

Internacionalmente, a Pitú foi pioneira nas exportações. Na década de 70 já começou a exportar para o mercado europeu e na década de 80 para os EUA. Sendo hoje, presente em mais de 50 países e reconhecida como uma das marcas de cachaça mais consumida no mundo. Hoje a Pitú fabrica mais de 90 milhões de litros por ano, que se apresentam nas versões tradicional, perfeita para se consumir pura ou na caipirinha, como Pitú-cola, produto inovador e refrescante, e também na sua versão Premium, a PItú Gold e na sua versão mais nobre, a Pitú Vitoriosa, que é uma homenagem a sua cidade natal, Vitória de Santo Antão. A Pitú e líder no mercado Nordestino, no mercado Internacional e vice líder no mercado Nacional.

Terra do Carnaval
e da Cachaça

Pernambuco é um estado brasileiro culturalmente rico, considerado como terra da Cachaça e do Carnaval. A Cachaça pernambucana tem como sua maior representante a Pitú. O Carnaval pernambucano é referência de público grande e de festa animada, sendo representado pelo Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de rua do planeta. Pernambuco tem orgulho de suas tradições e conserva a Cachaça e o Carnaval como duas grandes delas até hoje.

Confira os nossos

- PRÊMIOS -

Pitú Vitoriosa Gold Medal 2016
Gold Medal 2016
Pitú Vitoriosa
Pitú Vitoriosa Gold Quality Award 2015
Gold Quality Award 2015
Pitú Vitoriosa
wsa-doble-gold-2013
WSA Doble-Gold 2013
Pitú Vitoriosa
wsa-gold-2013
WSA Gold 2013
Pitú Vitoriosa
isc-gold-2013
ISC – Gold 2013
Pitú Vitoriosa
wsc-silver-2013
WSC – Silver 2013
Pitú Vitoriosa
wsc-gold-2013
WSC – Gold 2013
Pitú Vitoriosa
tsb-gold-2010
TSB – Gold 2010
Pitú Vitoriosa
GSM - Silver 2019
Pitú Vitoriosa
BISC - Bronze 2019
Pitú Vitoriosa
USC - 91 Points 2019
Pitú Vitoriosa
placeholder.png
SFWSC - Bronze 2019
Pitú Vitoriosa

A Pitú no mundo

A Pitú é a marca líder de vendas na região Nordeste, a segunda no Brasil e a mais exportada. Foi pioneira nas exportações. Na década de 70, começou a exportar para a Europa e, na década de 80, para a América do Norte. Atualmente, está presente em mais de 50 países e é reconhecida como uma das marcas de Cachaça mais consumidas no mundo. Segundo a publicação IWSR (International Wine and Spirit Research) , a Cachaça Pitú está entre as vinte maiores marcas de destilados no mundo. São mais de 90 milhões de litros de Pitú produzidos todos os anos.